Páginas

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Resenha Vitanol-A


0,025%

Vitanol é uma pomada dermatológica que pode ser usada para vários problemas de pele, como o melasma que é a hiperpigmentação da pele e também para as odiadas e temidas estrias, por conter tretinoína que acelera a renovação celular. Eu como milhões de mulheres ao redor do mundo tenho estrias, e sempre que surgi uma novidade corro para testar e ver se tenho algum resultado positivo, felizmente nos últimos anos a tecnologia empregada na área da medicina estética avançou muito, porém infelizmente ainda não se tem uma cura para as estrias, tem apenas tratamentos que muita das vezes não são tão animadores (R$), graças aos seus preços exorbitantes.

Minha experiência:

A pomada pode ser encontrada em creme ou gel e em várias concentração de tretinoína, a minha é o creme 0,1%, em meu caso eu associo a pomada a outros tratamentos que já postei no blog como o Dermaroller e o Acido Glicólico, eu normalmente a uso nos dia posteriores a rolagem com o dermaroller porque pelo menos no meu caso minha pele sempre mancha e ela ajuda muito, em mais ou menos 5 dias de uso ininterrupto durante a noite a pele descama e já clareia cerca de 1 tom, durante o dia não deve se expor ao sol sem proteção solar pois pode piorar suas manchas ou ocasionar novas.


Em relação as estrias propriamente ditas não vi nenhuma diferença significativa até mesmo porque não mantive o tratamento por seis meses que é o tempo minimo para poder se notar algum resultado, tudo isso graças a minha falta de disciplina, porém os resultado são melhores em estrias recentes ou vermelhas, no meu caso são brancas e consequentemente mais difíceis de se tratar e esse tratamento como a maioria requer tempo e não é de uma hora para outra que vai se notar uma melhora expressiva.

Conclusão: 

Para quem tem problemas com manchas esse é um ótimo produto, porém deve se consultar sempre antes de usar qualquer produto o seu médico ou seu dermatologista pois pode causar alguma reação alérgica.

Bjus...